Fotografia e Turismo
As fotografias de viagens há muito tempo ocupam o imaginário de qualquer tipo de turista, e isso será ainda mais importante no pós-pandemia, agora que as pessoas tiveram que ficar tanto tempo isoladas. A volta das atrações turísticas é um desejo latente do brasileiro, e as fotografias podem potencializar isso.
Além de mostrar e antecipar cenas e experiências turísticas, a fotografia se torna um excelente instrumento para que o turista possa visualizar o que o espera na sua atração. Ou seja, por meio dela, ele já pode se imaginar experimentando aquela viagem, aquele hotel, aquele serviço, entre outros.
Podemos afirmar com tranquilidade que nenhuma ferramenta comunicacional substitui e aciona tão bem os desejos e as fantasias das viagens quanto as imagens fotográficas. Nelas, os efeitos e sentidos estão voltados para a construção de imaginários turísticos da viagem perfeita.
São as fotos de viagens que delineiam as experiências que você deseja projetar para o potencial consumidor. E isso é essencial para alimentar essa ansiedade dos turistas para voltarem a viajar! Ela ajuda a pessoa a se identificar e se imaginar na viagem ou no passeio. Depois, serve como uma base para que ela busque replicar a vivência em sua próxima viagem e até a compartilhe com amigos para estimulá-los a fazer o mesmo percurso.
Comentários
Postar um comentário